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Rinaldo Ice
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Aquário Cavalo
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MensagemAssunto: Status Negativos   Qua Mar 13, 2013 6:46 am

Após uma batalha contra o ADM Aleh, uma duvida me surgiu, e relevando a atual circunstância, resolvi pesquisar um pouco pela internet para que assim pudesse explicar melhor como funciona os efeitos causados por Status Negativos !

Burm/Queimadura

- Efeitos:
O Pokémon com o Status Burn perde 1/8 de seu HP por turno até o fim da luta.
O Atk do seu Pokémon diminuí 50%, o efeito é revertido se o Pokémon afetado pelo status Burn tiver a Habilidade Guts.

- Imunidades:
Pokémons de Fogo não podem ser queimados.
Pokémon com a Habilidade Flash Fire.
Pokémon com a Habilidade Water Veil.

- Meios de cura:
Pokémon com a Habilidade Natural Cure, se curam automaticamente ao serem trocados.
Se o Pokémon tiver a Habilidade Hydration e estiver em Rain, ou ao ativar a Habilidade Shed Skin.
Usando os moves: Heal Bell, Refresh, Clear Smog, Rest ou Aromatherapy.

Informações Extras:
O ataque Facade dobra de poder se o pokemon estiver Queimado, Envenenado ou Paralisado

- Meios de induzir Burn:
Se o Pokémon tiver o item Flame Orb, que o deixa Burn.(não usado aqui no Fórum)
O golpe Fling causa burn se o pokémon que usar fling estiver equipado com o item "Flame Orb", mais o efeito desse ataque depende do Item que o pokemon esta segurando. (não usado aqui no Fórum)
Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Habilidade Flame Body você terá uma chance de 30% de seu Pokémon ser infringido com o Status Burn.
Outros métodos de induzir o Status burn é usando um dos seguintes ataques:


Blaze Kick ---------------- 10%
Blue Flare ----------------- 20%
Ember -------------------- 10%
Fire Blast ----------------- 10%
Fire Fang ----------------- 10%
Fire Punch ---------------- 10%
Flame Wheel ------------- 10%
Flamethrower ----------- 10%
Flare Blitz ---------------- 10%
Heat Wave --------------- 10%
Ice Burn ------------------ 30%
Inferno -------------------- 100%
Lava Plume --------------- 30%
Sacred Fire --------------- 50%
Scald ---------------------- 30%
Searing Shot ------------- 30%
Tri Attack ------------------- 6,67%
Will-o-wisp ---------------- 100%

Freeze/Congelado

- Efeitos:
O Pokémon não pode usar nenhum move por 3 turnos.
O pokémon congelado fica totalmente imóvel enquanto durar o efeito, mas tem uma chance de 20% de se degelar sozinho a cada turno.

- Imunidades:
Pokémon do tipo Ice.
Pokémon com a Habilidade Magma Armor.

- Meios de cura:
Pokémon com a Habilidade Natural Cure ao ser trocado.
Se o Pokémon tiver a Habilidade Hydration e estiver em Rain, ou ao ativar a Habilidade Shed Skin.
Usando os moves: Heal Bell, Clear Smog e Aromatherapy.
Se usarem um golpe de fogo no pokémon congelado, ele se descongela instantaneamente, mais não ataca no mesmo turno (sofre o dano de fogo normalmente).
Usando Fusion Flare, Flame Wheel, Sacred Fire, Flare Blitz e Scald.

- Informações Extras:
Sunny Day não faz com que o pokemon tenha mais chance de se descongelar.
Pokemons de gelo em geral não podem ser congelados, exceto pelo golpe tri-attack e secret power.

- Meios de induzir Freeze:
Usando um dos seguintes moves:

Blizzard --------------- 10%
Ice Beam -------------- 10%
Ice Fang --------------- 10%
Ice Punch -------------- 10%
Powder Snow --------- 10%

Tri Attack ---------------- 6,67%

Paralysis/Paralisado

- Efeitos:
Diminue a Speed para 25% do valor original. Em contrapartida, Pokémon com a Habilidade Quick Feet tem a Speed aumentada em 50%.
Sua chance de não atacar por turno é de 25%.

- Imunidades:
Pokémon com a Habilidade Limber.

- Meios de cura:
Pokémon com a Habilidade Natural Cure ao ser trocado.
Se o Pokémon tiver a Habilidade Hydration e estiver em Rain, ou ao ativar a Habilidade Shed Skin.
Usando os moves: Heal Bell, Refresh, Clear Smog, Rest ou Aromatherapy.

- Informações Extras:
Pokemons do tipo Solo podem ser paralisados, mas não por golpes elétricos, e sim por outras habilidades ou ataques.
O ataque Facade dobra de poder se o pokemon estiver Queimado, Envenenado ou Paralisado

- Meios de induzir Paralysis:
Tendo contato físico com um Pokémon que tenha as Habilidades: Static ou Effect Spore.
Outro método de induzir paralysis é usando um dos seguintes moves:

Body Slam ------------ 30%
Bolt Strike ----------- 20%
Bounce --------------- 30%
Discharge ------------ 30%
DragonBreath ------- 30%
Force Palm ----------- 30%
Freeze Shock -------- 30%
Glare ----------------- 100%
Lick ------------------- 30%
Secret Power -------- 30%
Spark ---------------- 30%
Stun Spore ---------- 100%
Thunder ------------- 30%
Thunder Fang ------- 10%
Thunder Wave ------ 100%
Thunderbolt --------- 10%
Thunderpunch ------ 10%
Thundershock ------ 10%
Tri Attack ------------ 6,6%
Volt Tackle ---------- 10%
Zap Cannon -------- 100%

Poison/Envenenado

- Efeitos:
O Pokémon perde 1/8 do HP todo turno.

- Imunidades:
Pokémon Tipo Venenoso e Aço.
Pokémon que possuem a Habilidade Immunity.

- Meios de cura:
Pokémon com a Habilidade Natural Cure ao ser trocado.
Se o Pokémon tiver a Habilidade Hydration e estiver em Rain, ou ao ativar a Habilidade Shed Skin.
Usando os moves: Heal Bell, Refresh, Clear Smog, Rest ou Aromatherapy.

- Informações Extras:
O ataque Facade dobra de poder se o pokemon estiver Queimado, Envenenado ou Paralisado.
O ataque Venoshock dobra de poder se o pokemon estiver Envenenado.
Pokémons com a habilidade poison heal curam vida ao inves de perder vida quando envenenados.


- Meios de induzir Poison:
Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Habilidade Effect Spore ou Poison Point você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Poison.
Outro método de induzir poison é usando um dos seguintes moves:

Cross Poison ----------- 10%
Gunk Shot -------------- 30%
Poison Gas ------------ 100%
Poison Jab -------------- 30%
Poison Sting ------------ 30%
Poison Tail ------------- 10%
Poisonpowder --------- 100%
Sludge ------------------ 30%
Sludge Bomb ----------- 30%
Sludge Wave ----------- 10%
Smog ------------------- 40%
Toxic Spikes ---------- 100%
Twineedle -------------- 20%

Badly Poison/????

- Efeitos:
Inicialmente, tira 6,25% do HP, então 12%, e assim seguindo com o valor dobrando a cada turno. Quando o Pokémon é trocado, o contador recomeça.

- Imunidades:
Pokémon do tipo Venenoso e Aço.
Pokémon que possuem a Habilidade Immunity.

- Meios de cura:
Pokémon com a Habilidade Natural Cure ao ser trocado.
Se o Pokémon tiver a Habilidade Hydration e estiver em Rain, ou ao ativar a Habilidade Shed Skin.
Usando os moves: Heal Bell, Refresh, Clear Smog, Rest ou Aromatherapy.

- Meios de induzir Badly Poison:
Se seu Pokémon estiver segurando Toxic Orb, que o deixa Badly Poison.
Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Habilidade Effect Spore ou Poison Point você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Badly Poison.
Outro método de induzir badly poison é usando um dos seguintes moves:

Poison Fang ------------ 30%
Toxic ------------------- 100%
Toxic Spikes 2x ------- 100%

Sleep/Dormindo

- Efeitos:
O Pokémon não pode atacar de 1 à 3 turnos, lembrando que a Habilidade Early Bird corta o tempo de seu Pokémon no Sleep pela metade.
O move Rest faz o usuário dormir por 2 turnos em troca de recuperar seu HP. Se você usa Rest, dorme um turno e troca, o contador de turnos recomeça. O mesmo se aplica para qualquer tipo de Sleep.
Outra fator importante a se lembrar é que o move Sleep Talk permite que você use moves aleatórios de seu moveset enquanto estiver dormindo, e que o move Snore só pode ser usado quando seu Pokémon está dormindo.
O move Dream Eater causa dano no adversário que estiver dormindo. O mesmo vale para o move Nightmare e a Habilidade Bad Dreams.

- Imunidades:
Pokémons que possuem as Habilidades Insomnia e Vital Spirit.

- Meios de cura:
Pokémon com a Habilidade Natural Cure ao ser trocado.
Se o Pokémon tiver a Habilidade Hydration e estiver em Rain ou tendo Shed Skin Habilidade.
Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy.
Se seu oponente usar o move Wake Up – Slap (tipo fight) você acorda no mesmo estande, mas cuidado com esse move, pois de você ou seu oponente estiver Sleep ele tira o dobro do Power, ou seja, de 60 passa para 120 o Power.

- Meios de induzir Sleep:
Se você usar um ataque físico contra um Pokémon que tiver a Habilidade Effect Spore você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Sleep.
Ou pelos moves:

Dark Void ------------- 100%
Grasswhistle ---------- 100%
Hypnosis -------------- 100%
Lovely Kiss ----------- 100%
Relic Song ------------- 10%
Rest ------------------- 100%
Sing ------------------- 100%
Sleep Powder -------- 100%
Spore ----------------- 100%

Yawn ------------------ 100%

Attract/Atração

- Efeitos:
O Pokémon do sexo oposto que foi infringido por esse Status negativo tem 50% de chances de não atacar.

- Imunidades:
Pokémon que possuem Habilidade Oblivious.
Pokémon do mesmo sexo do usuário ou que não possuem gênero (Genderless).

- Meios de cura:
Trocando de Pokémon.

- Meios de induzir Attract:
Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Habilidade Cute Charm você terá 30% de chance do Pokémon ser induzido a Attract.




Confusion/Confuso

- Efeitos:
O Pokémon do oponente tem 50% de chance de não atacar. Nesse caso eles causam um dano baixo em si mesmos, proporcional ao seu status ofensivo.
Pokémon que possuem a Habilidade Tangled Feed tem sua Evasion aumentada.

- Imunidades:
Pokémon que possuem a Habilidade Own Tempo.

- Meios de cura:
Trocando de Pokémon.

- Meios de induzir Confusion:
Com os moves:

Chatter -------------------- ???%
Confuse Ray -------------- 100%
Confusion ------------------ 10%
Dizzy Punch ---------------- 20%
Dynamicpunch ------------ 100%
Flatter ---------------------- 100%
Hurricane ------------------- 30%
Psybeam ------------------- 10%
Rock Climb ---------------- 20%
Signal Beam --------------- 10%
Supersonic ---------------- 100%
Swagger ------------------- 100%
Sweet Kiss ---------------- 100%
Teeter Dance ------------- 100%
Water Pulse ---------------- 20%

Causam Confusion no usuário:

Outrage -------------------- 100%
Petal Dance ---------------- 100%
Thrash ---------------------- 100%

Curse/Maldição

- Efeitos:
Quando usado por fantasmas Curse se transforma num Status negativo para o oponente. Em troca de 50% do HP do usuário, faz com que o Pokémon adversário perca ¼ do HP todo turno.

- Imunidades:
Nenhuma.

- Meios de cura:
Trocando de Pokémon.

- Meios de induzir Curse:
Pelo move Curse.


Créditos de Pesquisa e uso de informações:
Autores: Echelon e Juliano Bernardo da PokéEVO - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Muitas coisas nesse post estavam desatualizadas, então tive que modificar e adicionar algumas coisas, caso encontrem algum erro ou se acharem que falta alguma coisa, me avisem que eu edito
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